Bem-Vindo ao Blog!

O jornal chega com bastante novidades, inspirado na nossa escola.

O Jornal do Estudante que voce vai conferir agora traz tudo o que você precisa para estar atulizado sobre a moda , esporte, entretenimento, receitas, noticias e muito mais.

Dicas para você mergulhar em sensações de prazer e bem-estar.

Essa primeira edição é o resultado de muito trabalho e determinação.

Com os comentarios que vocês colocarão, no Jornal e no Blog nos trarão resposabilidade de buscarmos sempre o melhor a cada dia.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

'Espinhas! Você tem esse problema?!'




*Prevenção de Espinhas




- Limpeza

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

- Esfoliação

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.



*Tratamento das Espinhas



- Medicamentos

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

- Tratamento hormonal

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso de anticoncepecianal de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

- Casos extremos

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

- O que não se deve fazer

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Dica
Ok, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:




1- Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.

2- Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.

3- Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).

4- Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário